A biometria é, cada vez mais, um sistema apreciado e aceite para a inserção no quotidiano dos europeus.
Um estudo, realizado por Vanson Bourne, comprova que a aceitação deste tipo de tecnologia no dia-a-dia dos europeus está a crescer, em particular entre os portugueses, nos quais a confiança depositada é maior.
Com uma amostra de 500 portugueses, 95% acredita que o número de atos de roubo de identidade e fraude financeira vão diminuir com a ajuda deste tipo de sistema. No que toca ao uso da biometria ela pode apresentar diversas aplicações, sendo das mais comuns o controlo de assiduidade e/ou controlo de acessos.
A IDONIC relembra que a utilização deste tipo de tecnologia permite reduzir o erro humano, aumentado a fiabilidade dos resultados obtidos. À semelhança do nosso país, também em outros países europeus tais como França, Holanda e Reino Unido, foi demonstrada uma grande aceitação e recetividade para a introdução de tecnologias biométricas em várias situações com vista a que a os índices de criminalidade e fraude diminuam.
É com este conceito em mente, e sempre na procura constante de inovação que a IDONIC adapta as suas soluções ao mercado em expansão, proporcionando aos seus potenciais e atuais clientes a possibilidade de implementação de sistemas biométricos verdadeiramente recentes, e em constante evolução.