Os torniquetes são um tipo de mecanismo desenhado para efetuar o controlo de acessos no interior ou exterior das instalações, sem a necessidade de existir presença física de um supervisor.
Trata-se de uma espécie de barreira de passagem para indivíduos, que permite apenas a passagem de uma pessoa de cada vez, impedindo que pessoas não autorizadas entrem em locais restritos, ou entradas duplas. A validação de saída só será permitida no caso de a pessoa em questão ter validado entrada e vice-versa.
Este tipo de solução é usada para controlar ou limitar o acesso de pessoas em recintos, empresas ou eventos. Com o recurso a torniquetes e sistemas de identificação podemos controlar o acesso a determinados ambientes, bem como determinar os horários em que esses acessos são permitidos e os grupos de pessoas que o podem fazer. Por fim, é ainda possível aceder a todos os registos de acessos, num computador.
Estes equipamentos permitem a passagem de até cerca de 97 pessoas por minuto (em modo entrada /saída). Possuem diversas caraterísticas, entre as quais:
– Corpo em Aço Inoxidável (304 ou 316)
– Braços Fixos ou rebatíveis para saída antipânico
– Facilidade de utilização
– Controlo bidirecional
– Design robusto, ergonómico e duradouro
– Sensor ótico
– Uma via de passagem (apenas permite a passagem por um dos lados do torniquete)
– Duas vias de passagem (permite a passagem por ambos os lados do torniquete)
Para que todas as funcionalidades sejam utilizadas, a IDONIC desenvolveu o Software IdAccess, que para além de poder ser integrado com terminais de controlo de acessos, pode também ser implementado com torniquetes. O IdAccess – Software de Controlo de Acessos funciona como um sistema em rede, a partir de uma localização central, onde pode gerir todos os equipamentos.
E as marcações de acessos como podem ser feitas? Os torniquetes podem utilizar a tecnologia biométrica ou por leitura de cartão.
Conheça as várias opções que temos para si e torne o seu espaço num local mais organizado e autónomo.