A segurança de pessoas e bens é um tema que preocupa de modo crescente a sociedade. Com o objetivo de salvaguardar aquilo que lhes é mais precioso, as entidades recorrem cada vez mais às várias soluções disponíveis, pretendendo com isso assegurar o melhor cumprimento de procedimentos, maior controlo de infraestruturas e instalações.
Com a flexibilidade que lhe é proporcionada pela sua relação com as chamadas novas tecnologias, a videovigilância é uma das soluções de segurança cuja procura mais tem aumentado nos últimos anos.
As câmaras de vídeo e os circuitos de videovigilância podem ser uma vantagem no que diz respeito ao controlo de situações como sejam os assaltos ou as agressões, e devem ser utilizadas para esses fins, mas acima de tudo é importante que se conheçam estes sistemas e todas as funcionalidades que lhes são atribuídas.
Um Sistema de CCTV consiste, fundamentalmente, num conjunto de câmaras colocadas em lugares estratégicos, que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo que permite, entre outras coisas, a visualização/ gravação dessas mesmas imagens.
SELEÇÃO DE UMA LENTE MEGAPIXEL:
A seleção da lente é particularmente importante para o reconhecimento facial ou para a identificação de uma matricula, que são aplicações comuns para câmaras megapixel, onde é necessária uma imagem de alta resolução tanto no centro como na borda da imagem, o que só é possível com uma escolha de lente adequada.
À semelhança das lentes standard, há também que ter sempre em conta o comprimento focal que, da mesma forma, também dependerá sempre da distância da câmara ao objeto a focar. Tem dúvidas acerca de qual o melhor circuito de videovigilância para as suas instalações?
Contate-nos, temos as respostas que procura!
Email: info@idonic.com