Os sistemas de videovigilância têm vindo a ser cada vez mais requisitados, sendo que a segurança assume nos dias de hoje um tema de crucial importância. É necessário no entanto a escolha de um bom equipamento, para que se possa obter uma boa experiencia na utilização do mesmo e os resultados desejados.
Estes sistemas são constituídos por câmaras de videovigilância e servidores de vídeo, permitem monitorizar e gravar áreas de segurança, quer no local, quer remotamente via Web.
A Frulact, empresa que opera no mercado dos produtos lácteos, tem como máxima a oferta de um serviço personalizado aos seus clientes, nunca descurando das suas necessidades e querendo deixar o mote de que a partilha a cumplicidade com os clientes assumem um papel vital no desempenho das suas funções enquanto empresa.
E porque acreditam também no desempenho das suas equipas e importância da segurança das suas instalações escolheram um sistema de videovigilância disponibilizado pela IDONIC, que inclui caraterísticas como a visão noturna, operações assistidas por computador e deteção de movimento, que permite ao sistema estar alerta quando exista qualquer objeto ou pessoa em movimento. Estes sistemas têm como principal intuito o desencorajamento face a possíveis intrusões, de forma a evitar consequências maiores.
Este sistema de segurança e supervisão permite a Frulact concentrar os seus esforços no mercado onde está inserida e sentir ao mesmo tempo que dispõe de um bom sistema de videovigilância que está interligado e efetua a gravação de imagens para posterior análise.
Os sistemas de CCTV podem apresentar-se em duas tecnologias: CCTV – IP, tratando-se estes dos mais tradicionais e distinguem-se pelo facto da transmissão de imagem e som ser feita via intranet nas instalações da organização. Temos também os sistemas CCTV Híbrido que reúnem numa única aplicação todas as soluções de CCTV e IP, permitindo a utilização e manutenção da mesma, de uma forma integrada.